sábado, 12 de agosto de 2017

Miopia às vezes é bom



Eu uso óculos porque sou míope e não porque fica um charme. Mesmo achando que fica um charme. Uso óculos por necessidade. Eu não enxergo bem a partir de certa distância. Pra perto não há necessidade. É geralmente quando estou em casa eu abandono os óculos. A não ser quando vou ver filme com as crianças.
Essa semana peguei a vassoura e resolvi varrer a casa. Coisa que não faço já há algum tempo, mas sim minha menina. Comecei a empreitada e lembrei de colocar os óculos.
Assim que comecei a varrer usando a correção das lentes percebi cantos da casa muito empoeirados. E que sem os óculos eu não percebia. Continuei limpeza. Mas sem reclamar.
Aprendi grandes lições naquele momento...
Eu preciso de óculos, mas não a todo momento. Nossa vida é cheia de cantos. E posso garantir que aquela sujeirinha ali não me incomodava até o momento em que a vi. Eu a removi porém me deu bem mais trabalho. Gosto da casa limpa, mas perdi um tempo precioso que podia estar dando atenção ao meu filho, que fica muito tempo sem mim.
A sujeira precisa ser retirada, mas retirá-la não é e nem jamais será o foco da minha vida. Ao invés de brigar com minha menina por deixar os cantos sujos eu lembrei que meu amor por ela é maior.
Às vezes somos mais felizes sendo míopes.
Às vezes precisamos ver tudo e mais um pouco.
Pois que eu tenha equilíbrio, sempre!!
Mas que às vezes ser míope é bom não resta dúvidas.
Nem sempre quero ver a sujeira que não posso remover.

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário