domingo, 28 de abril de 2019

Homem ajoelha


Quando um súdito se aproxima de uma rainha, seja ele homem ou mulher, ajoelha. O homem literalmente, ajoelha. Uma mulher pode apenas fazer um gesto de reverência e não chegar a tocar os joelhos no chão. Não sei ao certo por fonte fidedigna se isso é lei e onde está escrito. Não sei se as normas mudam dependendo da realeza. Mas é o que se vê em filmes, novelas e tudo relacionado a reis e rainhas.
O homem tendo posses ou não, tendo nome ou não, tendo conhecimento ou não: ajoelha.
Ajoelha diante de uma mulher e a assume como sua rainha, como aquela que irá obedecer por toda uma vida, se for necessário. Que irá honra-lá e protegê-la e suprir todas as suas necessidades enquanto houver fôlego de vida.
Que gesto forte e carregado de significados!
Pois bem, homens! Lembrem-se do que leram até aqui quando 'ajoelharem' e pedirem uma mulher em casamento. Nesse momento você a está comparando a uma rainha. Com todas as promessas e intenções de um súdito.
Homens, façam assim: Só peçam, de joelhos, uma mulher em casamento quando souberem o que estão fazendo. Porque em nenhum momento estão catando uma doméstica, uma escrava, uma vassala, uma reprodutora... Estão se prontificando a 'servir uma rainha'. E se você tiver consciência disso, lembre-se: Você será dono de uma 'rainha'. Que escolheu, dentre todo o reino, VOCÊ.
Nice Paiva

Fonte da foto: aqui

quinta-feira, 4 de abril de 2019

(In) Fidelidade

As pessoas se preocupam demais com essa palavra. É claro que não preciso explicar que as palavras têm sentido diferente. Depende de quem as usa. Cada um tem o seu próprio entendido e as suas percepções. E também o que se acumula ao longo do tempo.
Mas o que é fidelidade e qual o seu significado? Conceituar não é tão fácil quanto se imagina. Pode significar exclusividade, dedicação. Ou apenas respeito.
E o respeito está ligado à cuidado, carinho e proteção.
Não preciso de exclusividade, dedicação total.
Preciso de respeito.
Preciso de cuidados.
Preciso de carinho.
Preciso de proteção.
Isso implica em deixar algumas situações, digamos, bem resolvidas, sem necessidade de explicação.
Eu prefiro a liberdade.
E a fidelidade ao respeito por mim. Não quero a exclusividade sem respeito e cuidado e carinho e proteção.
Quero alguém que saiba o que é respeito.
Que me ame, que cuide, e que saiba voltar pra mim.
Se for assim, a fidelidade e a felicidade será sem fim.
Fidelidade? Seja fiel a você mesmo.
Simples assim.
Nice Paiva

Foto: Aqui

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cabelo bagunçado

Não tenho muita paciência pra maquiagem, escova, chapinha... Essas coisas que as mulheres adoram. Que o fazem, às vezes, para se sentirem mais poderosas. Tudo bem que algumas alergias também atrapalham. Mas assim, convenhamos, algumas coisas da vida não permitem cabelo arrumado.
Cuidar de filho, cabelo bagunçado.
Caminhada com os amigos, cabelo bagunçado.
Momentos de descontração 'vegas', cabelo bagunçado.
Beijar na boca, cabelo bagunçado.
Não preciso continuar.
Decidido, prefiro cabelo bagunçado. As melhores coisas da vida deixam um sorriso enorme e sim, o cabelo bagunçado.
Nada impede que arrumemos o cabelo para o evento, o momento, mas o bom mesmo é quando nos permitimos momentos que deixem o cabelo bagunçado.
Preciso sim brincar com meu filho, dar atenção aos amigos, descontrair, beijar na boca. E quando ao final, cabelo bagunçado, pronto, perfeito!!!
Então pronto, está decidido, quanto mais bagunçado o cabelo, melhor foi o momento.
Nice Paiva