domingo, 28 de abril de 2019

Homem ajoelha


Quando um súdito se aproxima de uma rainha, seja ele homem ou mulher, ajoelha. O homem literalmente, ajoelha. Uma mulher pode apenas fazer um gesto de reverência e não chegar a tocar os joelhos no chão. Não sei ao certo por fonte fidedigna se isso é lei e onde está escrito. Não sei se as normas mudam dependendo da realeza. Mas é o que se vê em filmes, novelas e tudo relacionado a reis e rainhas.
O homem tendo posses ou não, tendo nome ou não, tendo conhecimento ou não: ajoelha.
Ajoelha diante de uma mulher e a assume como sua rainha, como aquela que irá obedecer por toda uma vida, se for necessário. Que irá honra-lá e protegê-la e suprir todas as suas necessidades enquanto houver fôlego de vida.
Que gesto forte e carregado de significados!
Pois bem, homens! Lembrem-se do que leram até aqui quando 'ajoelharem' e pedirem uma mulher em casamento. Nesse momento você a está comparando a uma rainha. Com todas as promessas e intenções de um súdito.
Homens, façam assim: Só peçam, de joelhos, uma mulher em casamento quando souberem o que estão fazendo. Porque em nenhum momento estão catando uma doméstica, uma escrava, uma vassala, uma reprodutora... Estão se prontificando a 'servir uma rainha'. E se você tiver consciência disso, lembre-se: Você será dono de uma 'rainha'. Que escolheu, dentre todo o reino, VOCÊ.
Nice Paiva

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário