sábado, 24 de junho de 2017

Jornada


Traçamos planos todos os dias. Projetamos e sonhamos com uma vida. Criamos uma expectativa para um futuro presente. A maioria das pessoas é assim. Sonha, projeta, planeja e não aceita que nada mude a sua trajetória. Mas na verdade, o que queremos é que alguém chegue e mude nossos planos. Que abale as nossas estruturas e nos faça mudar os planos. Mudar a trajetória. Ou simplesmente esquecer tudo o que um dia planejou. Na verdade o que queremos é alguém que preencha nossa vida com tanta luz e tanto amor e tanto querer que faça a vida valer a pena. Que faça tudo ficar cor de rosa, ou azul, basta querer. O que queremos é que alguém chegue e crie conosco novos caminhos, crie novos rumos, nova trajetória, que mude nossa história. O que queremos não é uma vida organizada. Com tudo no seu devido lugar. O que realmente queremos é uma vida com amor, com alguém que escolhamos amar. O que queremos é ter o poder de escolha em meio a tantas opções e mesmo assim mudar o rumo da história apenas por amar. O que queremos é um parceiro na jornada. O que queremos é alguém que nos faça perder o rumo e fazer uma nova história. E nos fazer mudar do nada. O que queremos é um amor e mais nada.
Mais nada…


Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

terça-feira, 20 de junho de 2017

Preciso acordar




Algumas vezes eu penso que estou apenas a dormir.
Que estou presa a um sono profundo.
Que estou vivendo um sonho.
Que às vezes parece um sonho, às vezes parece ser um pesadelo.
Às vezes penso que estou a dormir.
Faço tudo mecanicamente.
Quase sempre as mesmas coisas.
Sigo quase sempre a mesma rota, o mesmo caminho.
Todos os dias acordo e realizo as mesmas atividades.
Às vezes penso que estou vivendo...
Ou que não estou vivendo. Apenas passando os dias. E ao invés de realizando, apenas, fazendo...
Preciso que alguém que acorde, para viver algo diferente.
Quero acordar.
Quero sentir aquele frio na barriga algumas vezes durante o dia.
Quero sentir o coração acelerado algumas vezes ao dia.
Quero sentir aqueles arrepios no meio do dia.
Preciso que alguém me acorde.
Me acorde para a vida.
Para a vida...
Quero que me acorde.
Para o que ainda não vivi.
Me acorde...
E quando eu quiser voltar dormir, com sua presença, sua vida, me acorde de novo.
E não me deixe mais dormir…



Nice Paiva



Fonte da imagem: aqui

domingo, 11 de junho de 2017

Não quero discutir



Sinto muito mas não quero discutir política. Não quero discutir pelo simples fato de que não consigo perceber minha voz sendo ouvida. Não consigo perceber minhas ideias ponderadas. Não consigo acreditar que minhas indagações podem vir a serem respondidas.
Não quero discutir política porque vivo no meu mundo. Onde as pessoas se respeitam. Vivem, com o suor do seu trabalho e não em detrimento de outros. Onde as pessoas que elejo com meu voto cuidam do bem estar do meu filho. Me oferecendo creche adequada, porque preciso trabalhar. Me oferecem qualidade de vida física, não sou de ferro, também adoeço, por isso contribuio com todos os impostos que me são exigidos. E dificilmente discuto ou questiono o valor da gasolina. Vivo no meu mundo onde a escola da minha filha é de qualidade e o profissional que está lá, está satisfeito.
Não quero discutir política porque vivo no meu mundo onde o mínimo de qualidade eu tenho, como por exemplo, ruas pavimentadas e eu dirigo em segurança, sem medo, sem receio, sem sustos.
Mas aí, eu abro o portão da minha casa e saio do 'meu mundo'...
Ainda não quero discutir política.
Não quero.
Porque sei que ninguém vai me ouvir.
Nice Paiva
Mãe
Educadora
Gente

Fonte da imagem: aqui