terça-feira, 20 de junho de 2017

Preciso acordar




Algumas vezes eu penso que estou apenas a dormir.
Que estou presa a um sono profundo.
Que estou vivendo um sonho.
Que às vezes parece um sonho, às vezes parece ser um pesadelo.
Às vezes penso que estou a dormir.
Faço tudo mecanicamente.
Quase sempre as mesmas coisas.
Sigo quase sempre a mesma rota, o mesmo caminho.
Todos os dias acordo e realizo as mesmas atividades.
Às vezes penso que estou vivendo...
Ou que não estou vivendo. Apenas passando os dias. E ao invés de realizando, apenas, fazendo...
Preciso que alguém que acorde, para viver algo diferente.
Quero acordar.
Quero sentir aquele frio na barriga algumas vezes durante o dia.
Quero sentir o coração acelerado algumas vezes ao dia.
Quero sentir aqueles arrepios no meio do dia.
Preciso que alguém me acorde.
Me acorde para a vida.
Para a vida...
Quero que me acorde.
Para o que ainda não vivi.
Me acorde...
E quando eu quiser voltar dormir, com sua presença, sua vida, me acorde de novo.
E não me deixe mais dormir…



Nice Paiva



Fonte da imagem: aqui

2 comentários:

  1. Excelente texto!
    Gostei muito desses parágrafos.
    Quero que me acorde.
    Para o que ainda não vivi.
    Me acorde...
    E quando eu quiser voltar dormir, com sua presença, sua vida, me acorde de novo.
    E não me deixe mais dormir…
    Nice Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...
      Precisamos acordar pra vida.
      Forte abraço.

      Excluir