sexta-feira, 7 de julho de 2017

Olhar de cima


Eu não me canso de olhar a vida de cima. E que fique registrado que é o único momento que eu gosto de olhar de cima.
Gosto quando estou voando e olho pela janela do avião. Que vista fantástica. Não há como não respirar fundo e pensar: Como tudo isso é possível?
Gosto quando vejo a terra lá do alto. Tudo tão pequeno, tão simples, tão singelo, tão fácil...
Gosto da sensação de que não existem barreiras. Que posso percorrer grandes distâncias e ainda assim não perder o foco das minhas raízes, de quem eu sou, de quem ainda quero ser.
Gosto da ideia de que tudo é tão pequeno, que posso encontrar pessoas de várias cores, raças, gostos, sotaques, talentos... Pessoas.
Que se misturam a mim, e que ao final levam um tanto de mim.
Gosto da ideia de que o mundo não é tão grande, nada é infinitamente distante. Só a altura me dá essa percepção.
Gosto de ver do alto que não existem muros, não há grades, não há delimitação, tudo é apenas uma vasta imensidão. Pronta pra ser conquistada. Cada metro quadrado não tem dono, não tem restrição.
Gosto da ideia de olhar do alto e sentir que sou dono do mundo e que não sou dona de nada. Apenas daquilo que posso tocar com a mão.
Gosto da ideia de que sou dona apenas do meu pensar. Que nas alturas apenas me levam a viajar ainda mais. E agradar o coração. Gosto da altura.
Da altivez da alma.
Gosto de altura...
Sem explicação...

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário