segunda-feira, 20 de março de 2017

Várias mulheres


Descobri em mim várias mulheres.
Se eu estiver apaixonada sou meiga, amável, dengosa, carinhosa e muito sorridente.
Quando desapaixonada ferrou geral. Sou braba, briguenta, nada carinhosa e muito menos sorridente. A palavra seria na verdade, arredia.
Mentirosa? NÃO! Apenas sou muitas mulheres.
Quando sou mãe, outra vez carinhosa, meiga, amável... Mas quando meus filhos estão em perigo novamente viro bicho, deixo de ser gente. Pra defender o que me é precioso, tudo é diferente.
Sou muitas mulheres.
Tem dias que até eu me desconheço. Tem dias que o mais leve toque me causa arrepios, me faz delirar, me faz querer mais e mais amar. Tem dias que nem todos os doces do mundo poderiam me adoçar. Nada me deixa contente.
Desvio de personalidade? Dupla imaginação? Não! Apenas sou muitas mulheres. Numa só, eis a questão.
Cansei de tentar entender.
Cansei de tentar mudar.
Cansei de tentar me fazer diferente.
Descobri que sou apenas gente.
Gente com temperamento diferente.
O importante é que hoje me amo. Amo quem me ama e...
O resto a gente leva.
Respeitando gente como a gente.
E gente que não é gente. É santo!

Nice Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário