quinta-feira, 13 de abril de 2017

O tempo



O tempo é invenção humana.
O tempo é relativo.
O tempo é controle e aprisionamento de vida.
O tempo…
*
Quem foi que disse que preciso de relógios?
Quem me ensinou às contar as horas?
Malditas horas que controlam o meu fazer, o meu agir, o meu querer.
Quem foi que disse que preciso contar o tempo pra viver?
Quem foi que disse que preciso de um tempo ideal para isso ou para aquilo e aquilo outro?
*
Preciso sim fazer o tempo trabalhar pra mim.
Como?
Não dando importância ao tempo.
Fazendo ele morrer.
*
O tempo é pra vida.
E ele só é vivido se não for contado.
Quem gosta de ouvir: Só tenho uma hora pra você?
Que tal: Pra você, tenho todo o tempo do mundo?
*
Minha proposta é largar o tempo e buscar viver.
Se pararmos de contar o tempo, já estamos a viver.
Tempo, tormento, não combina com viver.
*
Viva a vida sem olhar o tempo.
Não há o que temer.
Só tememos o tempo.
O que ainda não vivemos.
O que ainda nos resta viver.
*
Chega!
Não quero saber do tempo.
Quero apenas viver.
Até porque não tenho tempo a perder.                      

Nice Paiva

Revisor: Lucas Oliveira
Fonte da Imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário