domingo, 7 de maio de 2017

Leão ou presa


Acredito piamente que as pessoas nascem com a mesma natureza que alguns animais. Algumas nascem leão, outras nascem presa. Algumas nascem para perseguir e outras para serem perseguidas. Algumas nascem para matar, são feras, outras para serem sacrificadas, servem para alimentar.
E eu preciso respeitar as posições. Eu preciso entender as posições. Porque cada uma tem a sua função. E quando a sua função não é bem executada as posições são alteradas.
Também preciso saber se posso mudar de posição, se quero mudar de posição e depois como fazer para mudar de posição.
O leão, líder, em muitos momentos precisa rosnar, perseguir e até matar. Essa é a sua função. Se sou leoa, preciso respeitar e até alimentar esse leão. Se sou gazela, preciso correr o máximo que puder. E não ficar perto, não brincar com o perigo, jamais posso subestimar ou discordar.
A diferença entre os animais e os homens é que eu posso escolher se serei leão ou presa.
E posso mudar de posição.
Sem esquecer que manter a liderança, em algum momento também precisarei ser leão.
Mas se escolho ser apenas presa, preciso respeitar a posição. Não subestimar e não questionar a natureza de leão. Porque oportunidade eu tenho de ser leão.
Todo o dia eu escolho se quero ser presa ou leão.

Nice Paiva

Revisor: Lucas Oliveira
Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário