domingo, 14 de maio de 2017

Ser MÃE



A mulher nasce querendo ser MÃE.
Isso é inegável.
Parece que isso não se materializa,
Quando a mulher não tem algumas experiências.

Não me refiro mais ao fato de gerar.
De carregar no ventre por 7 ou 9 meses.
Não me refiro mais ao fato de amamentar.
Da sensação de alimentar o próprio filho.
Não me refiro mais aos primeiros 07 dias de vida.
Quando a criança parece estar na sua maior sensibilidade.

Hoje me refiro a experiências vindas em momentos marcantes.
Me refiro a um grito e um abraço quando está em perigo.
Me refiro ao abraço apertado com braços e pernas na madrugada.
Me refiro a procura por um colo, pra se aconchegar quando não quer acordar.
Me refiro ao primeiro 'mamãe'.
Me refiro aos momentos em que ninguém consegue tirar do seu abraço.
Pois seu filho não quer mais ninguém além de você.

E para isso, não precisa ter sido gerado em seu ventre.
Não precisa ter sido amamentado por você.
Não precisa ter sido seu nos primeiros 7 dias.

Precisa ter sido gerado em seu coração.
Que fala mais que o ventre.
Precisa ter sido gerado na alma.
Que vale mais que uma barriga.
Precisa ter sido gerado na mente.
Quando projetamos, sonhamos e queremos.

Hoje sou MÃE.

MÃE do Eduardo, do Paulinho, da Elaine e do Arthur.
Tenho imenso orgulho de dizer que os compartilho com outras mães.
Que como eu, os gerou no ventre, na mente e no coração.
Hoje sou completa.

Sou MÃE.
Nice Paiva

Revisor: Lucas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário