quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Trago na mala

Eu viajei e quando voltei alguém perguntou o que eu havia 'trazido na mala'. Não soube responder. Mas no dia seguinte, ao desfazer a mala, lembrei da pergunta. E percebi que trouxe as mesmas coisas que levei. As mesmas roupas, sapatos... Tudo o que julguei necessário levar, trouxe de volta.
Me dei conta que trouxe também aqui e ali algo a mais. Um pouco de areia da praia, uma lembrancinha de presente, um mimo, muitas fotos.
A mala veio um pouquinho maior.
Me dei conta também que a bagagem maior veio mesmo foi na mente e no coração. Vivi momentos intensos, que são difíceis até mesmo de descrever. Momentos que entendo que são meus. Mesmo que eu gritasse para o mundo não teria importância a quem ouviria. Porque na verdade importa apenas para mim. A bagagem de conhecimento é indescritível. Outra cultura, culinária, ambiente, cheiro.
A mala veio bem maior. Quando viajo não importa o que trago na mala. Importa mesmo o que vivi e o quanto multipliquei de vida em mim.
Quanto ao que trago na mala? Se você foi comigo, e voltou, o mais importante que trouxe de volta foi você.
No pensar, na vida, no querer.
Você!!
Nice Paiva



Imagem: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário