segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vida nova

 Há quase 3 anos eu sofri um grave acidente. 18 anos habilitada e nunca havia sofrido um acidente. Saí cedo de Manaus e chegando ao meu destino, Itacoatiara, o pneu do carro estourou, perdi o controle e capotei. Acordei, estava de cabeça pra baixo, pendurada pelo cinto de segurança, vozes gritando do lado de fora. Me pedindo pra sair do carro. Minha irmã e sobrinhas já do lado de fora. Soltei o cinto e cai. Sai do carro rastejando. Sentindo algo quente escorrendo nas minhas costas. Um corte na cabeça e tudo no mais perfeito caos. Cena de filme. E eu não entendia sequer como aquilo havia acontecido. Experiência que me deixou sem dirigir por mais de 2 anos. Eu ainda não tinha escrito sobre isso.
Um acidente muda a perspectiva de vida de uma pessoa. Um amigo bombeiro me disse que levaria uns 5 anos para voltar a dirigir, voltei com um pouco menos, muito mais por necessidade que por vontade. Me disse ainda que se tivesse perdido uma vida seria tempo indeterminado. Não perdi. Mas tudo mudou dentro de mim.
Eu senti que a vida me deu uma nova chance. Desde então venho tentando desacelerar. Desacelerar na vida e não apenas na direção. Tentando viver mais para a família, cuidando mais do coração, da saúde, menos sobrecarga de trabalho. A única tristeza que sinto é que precisei quase perder a vida para poder valorizar. Mas que bom que aconteceu. Se hoje minha família, meus amigos, meu amor tem uma pessoa melhor deve lembrar desse dia e agradecer.
Estou viva.
Sou uma pessoa melhor.
Sou grata.
Sou uma sobrevivente.
Nice Paiva
13/01/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário