segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quero um Tritão

Às vezes nos pegamos querendo um Tritão, um ser humano meio homem, meio lenda, meio mágico, lindo e cheio de poderes. Queremos um ser que seja rei, que seja dono de um império, uma nação ou mesmo um outro mundo além. Queremos um príncipe encantado, algo que seja mais que o esperado.
Às vezes queremos um Tritão mas nos esquecemos que não somos sereia. Não há como ser a parceira de um Tritão. Não temos uma cauda de peixe no lugar nas pernas, nem mesmo nadadeiras. Esquecemos que não vamos conseguir sobreviver no mundo deles, debaixo d'água por uma simples razão. Não somos do mundo deles. Não tem como isso da certo, então porque querer tanto um tritão? Por que querer alguém tão diferente e longe de nossa realidade?
Simples, encantamento, fuga da realidade, tudo mesmo razão. E na maioria das vezes tem alguém bem ao lado torcendo que seja visto, entendido, bem apaixonado, que daria a própria vida para se tornar o seu 'tritão'. O seu objeto de desejo, quando na verdade não é visto porque estamos correndo atrás de uma ilusão.
Pois bem! Já chega de correr atrás de Deus grego que habitam os mares, as terras além, que talvez nem se quer existam.
Esta na hora de ser apenas a 'sereia' de alguém.
Alguém que nos queira bem.
Nice Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário