sábado, 21 de janeiro de 2017

Passado que não passa


Eu tenho sérios problemas com o passado. Prefiro deixá-lo no passado.  Mas tem passados que precisam serem lembrados. Passado que nos molda. Que nos ensina. Lições pra uma vida.
Tem passados que preciso voltar, olhar, pra ter certeza que precisa ficar no passado. E que  me fez bem seguir adiante.
Tem passado que preciso voltar, pra não esquecer minhas raízes, de onde sai, e do porquê segui. Preciso lembrar de um tempo que ficou no passado e que não posso esquecer.
Tem passado que preciso guardar e na hora certa voltar e retribuir o que me fora feito. Bom ou ruim. Gratidão não pode ser esquecida.
Pronto! Há passados, passados e passados.
Pois que cada um fique exatamente onde está. Lembrando ou não.
Passando ou não.
Agradecendo ou não.
A verdade é o passado não fica totalmente no passado a não ser que você diga que tipo de passado ele é.
Passado que não passa.
Passado que precisa passar.
Passado que precisa ser honrado.
Passado...
Pois que fique onde está. E que passe o que precisar passar.
Nice Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário