sábado, 4 de fevereiro de 2017

Detalhes


Hoje me peguei olhando minhas mãos. Alguns detalhes me chamaram atenção. Algumas linhas... Alguns traços... Algumas curvas... A delicadeza...
Detalhes. O curioso é que não tem nada de novo em minhas mãos. Na minha pele. Não há nenhuma nova cicatriz. Nada de diferente nos últimos 40 anos. Absolutamente nada. Mas algo chamou minha atenção.
Unhas cortadas curtinhas. Depois de um bebê em casa mudei o estilo. Jamais iria me perdoar se o machucasse. Mas não foi isso que chamou minha atenção. Olhei e foi como se não fossem minhas mãos. Gostei do que vi. Detalhes...
Eram apenas minhas mãos...
E meu pensamento voou por um instante. Será que tenho mais ao meu redor, assim como em meu corpo, algo que não esteja olhando com olhos curiosos? Algo que não esteja olhando com bons olhos? Algo que não esteja vendo como algo a se apaixonar?
Pronto!
Decidi, vou olhar melhor tudo ao meu redor. Com olhos apaixonados. Meus filhos, minha família, meus amigos, minha casa, meu trabalho, meus estudos.
Quero me apaixonar.
Pois que seja com o que já está aqui.
E quanto a você, não se assuste se me pegar olhando você.
É porque decidi, vou de novo me apaixonar.
Apenas me apaixonar.

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário