terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A música



A música tem um poder incrível. A música nos toca de forma mágica e inexplicável. Nos faz aquietar ou nos faz acelerar. Nos faz relembrar. Nos faz chorar. Nos faz voltar no tempo. Nos faz lembrar situações tão específicas, que nem imaginamos que tal lembrança ainda estava lá.  
A música nos faz viajar. Nos faz voltar no tempo. Nos faz reviver.  
A música.  
Eu amo música. Não todas, mas a maioria. Gosto de música que leva para o passado, que me leva aos melhores pensamentos, que me leva a lembranças que me fazem sorrir. Gosto de música.  
Mas...  
Quando uma música me lembra algo que devia esquecer, quando me leva onde não preciso reviver, quando me faz sofrer, deixo de ouvi-la por um tempo. Até que a dor seja esquecida de maneira tal que nem a música seja capaz de me fazer reviver.  
Porque a música faz isso. Te faz reviver. Bem ou mal, faz reviver.  
Eu amo música.  
Eu amo o seu poder.  
Mas é só assim que eu gosto de reviver.  
Na música. Na vida a dica para o que passou é esquecer. Nada de viver a sofrer. Vida que segue.  
E com música pra reviver. Quando quiser reviver.
Nce Paiva

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Meu mundo


Existem algumas coisas que fazem meu mundo parar. Que fazem meu mundo mais bonito. Que fazem com que meus dias sejam cheios de vida e alegria e prazer.  
Existem momentos que são a melhor coisa da vida. Existem momentos que fazem a vida toooooda valer a pena. Existem coisas e momentos e sentimentos que são únicos.  
Existem... Mas só existem porque meus filhos existem. Porque minha filha existe.  
Quando eu chego em casa e meu bebê abre um sorriso enorme. Quando chego na porta da escola e minha filha se alegra ao me ver. Quando meu filho manda um SMS. Quando meu mais velho diz que conquistou algo novo. Quando sou chamada de mãe.  
É dentro do abraço do Arthur que meu mundo para. E quando vejo Elaine sorrindo de algo bobo que falei que tudo fica mais bonito. É quando Paulinho me chama no SMS que acalma um pouquinho meu coração. É quando Eduardo sorri ao me contar suas novas aventuras, fazendo o que sempre sonhou: servindo ao país.  
Minha vida fica mais leve e feliz quando sei o que D Lindalva sente ao olhar seus filhos, já crescidos e cuidando das suas vidas.  
Meu mundo é este. Onde amo e sou amada. Onde sinto que a vida vale a pena. Meu mundo.  
E meus momentos mais felizes são ao lado deles. Mesmo que não estejam ao alcance dos meus braços. Mas no meu coração sempre serão eles.  
Eles os responsáveis por simplesmente melhorar meu mundo.  
Meu mundo...  
Eles…
Nice Paiva

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Livros digitais

Posso me considerar uma leitora assídua e constante. Fã de livros e de uma boa leitura há uns 30 anos e confesso que me assustei com a ideia de leitura em livros digitais. A leitura na tela do celular ou do notebook me parecia cansativa e incômoda. Mas, quando penso numa viagem longa, no peso e na quantidade de livros que posso levar na memória do meu celular, fico feliz com as possibilidades. 
Pensando dessa forma ficou fácil publicar meus livros no formato digital.
Assim como eu, você que ainda tem receios quantos aos livros digitais, olhe com um novo olhar e dê uma chance às novas tecnologias. Pode ter certeza que vai se surpreender. E aqui vai a dica. Acesse o site Saraiva e adquira os meus livros digitais.
Nice Paiva


Liberdade


 Mas afinal o que é liberdade?
Se quer mesmo saber, pergunte a uma criança de 2 anos que não quer mais a mão de sua mãe a apoiando. Na verdade, segurando, podando, freando, protegendo...
Pergunte a uma adolescente que quer sair e chegar a qualquer hora. Que não quer mais a voz de sua mãe dizendo: Não! Podando, freando, protegendo...  
Pergunte a um jovem que quer sair sem proteção. Sem capacete, sem carteira, sem cuidados. E não quer mais a voz de seu pai dizendo: Cuidado! Podando, freando, protegendo...  
Pergunte a uma marido que quer ir e vir sem dizer aonde. Que não quer a voz da esposa dizendo: aonde vai? Podando, freando, protegendo...  
Liberdade na verdade não é ser livre, ser solto, ser dono de sí. De suas loucuras, de suas vontades, de poder ir e vir.  
Liberdade na verdade é poder escolher.  
Poder escolher ir e vir, desde que isso não machuque quem nos ama. Liberdade é saber que posso ir mas que tem alguém me esperando vir! Liberdade é poder escolher o que fazer e ter quem nos ama a nós proteger.  
Então eu tenho liberdade. E também tenho você.  
Melhor viver preso do que ter liberdade sem você.  
Na verdade minha liberdade é você.  


Nice Paiva

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Livro Publicado Saraiva

Meu coração transborda de alegria.
Mais um sonho realizado. E vocês fazem parte dessa conquista.
Agora você pode levar consigo os textos do blog e mais alguns num livro digital, vendido pela Editora Saraiva.


Nice Paiva


sábado, 4 de fevereiro de 2017

Detalhes


Hoje me peguei olhando minhas mãos. Alguns detalhes me chamaram atenção. Algumas linhas... Alguns traços... Algumas curvas... A delicadeza...
Detalhes. O curioso é que não tem nada de novo em minhas mãos. Na minha pele. Não há nenhuma nova cicatriz. Nada de diferente nos últimos 40 anos. Absolutamente nada. Mas algo chamou minha atenção.
Unhas cortadas curtinhas. Depois de um bebê em casa mudei o estilo. Jamais iria me perdoar se o machucasse. Mas não foi isso que chamou minha atenção. Olhei e foi como se não fossem minhas mãos. Gostei do que vi. Detalhes...
Eram apenas minhas mãos...
E meu pensamento voou por um instante. Será que tenho mais ao meu redor, assim como em meu corpo, algo que não esteja olhando com olhos curiosos? Algo que não esteja olhando com bons olhos? Algo que não esteja vendo como algo a se apaixonar?
Pronto!
Decidi, vou olhar melhor tudo ao meu redor. Com olhos apaixonados. Meus filhos, minha família, meus amigos, minha casa, meu trabalho, meus estudos.
Quero me apaixonar.
Pois que seja com o que já está aqui.
E quanto a você, não se assuste se me pegar olhando você.
É porque decidi, vou de novo me apaixonar.
Apenas me apaixonar.

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui