domingo, 19 de fevereiro de 2017

Liberdade


 Mas afinal o que é liberdade?
Se quer mesmo saber, pergunte a uma criança de 2 anos que não quer mais a mão de sua mãe a apoiando. Na verdade, segurando, podando, freando, protegendo...
Pergunte a uma adolescente que quer sair e chegar a qualquer hora. Que não quer mais a voz de sua mãe dizendo: Não! Podando, freando, protegendo...  
Pergunte a um jovem que quer sair sem proteção. Sem capacete, sem carteira, sem cuidados. E não quer mais a voz de seu pai dizendo: Cuidado! Podando, freando, protegendo...  
Pergunte a uma marido que quer ir e vir sem dizer aonde. Que não quer a voz da esposa dizendo: aonde vai? Podando, freando, protegendo...  
Liberdade na verdade não é ser livre, ser solto, ser dono de sí. De suas loucuras, de suas vontades, de poder ir e vir.  
Liberdade na verdade é poder escolher.  
Poder escolher ir e vir, desde que isso não machuque quem nos ama. Liberdade é saber que posso ir mas que tem alguém me esperando vir! Liberdade é poder escolher o que fazer e ter quem nos ama a nós proteger.  
Então eu tenho liberdade. E também tenho você.  
Melhor viver preso do que ter liberdade sem você.  
Na verdade minha liberdade é você.  


Nice Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário