domingo, 11 de dezembro de 2016

Princesa



Conheci alguém que me chamava de princesa. E eu não gostava muito porque sei o que é uma princesa.  O que representa uma princesa. E definitivamente nunca me considerei uma princesa.
No meu entender uma princesa precisa ter uma beleza inigualável.
Precisa ter postura invejável.
Precisa ter vestuário incomparável.
Precisa ter fala amável.
Vou parar por aqui. Já sei que não sou princesa. Sei que tenho beleza singular.
Tenho postura normal, talvez que dá pra passar. Visto o que gosto, para me sentir bem, e não apenas para mostrar.
Às vezes grito, choro, falo demais. Longe de ser falar mansa, nem em particular.
Princesa, só se for ao olhos de um galanteador.
Princesa só se for aos olhos de um amor.
Princesa, não! Não sou.
Só se for aos seus olhos, meu amor.
Porque pra você tenho palavras meigas, tenho postura adequada, tenho tudo o que deseja e mais nada.
Princesa? Sou meio bruta, meio brava, meio louca, e muito apaixonada.
Princesa? Sou esquentada, ciumenta, aventureira e intensamente apaixonada.
Tá, eu deixo me chamar de princesa, mas só se for para me amar, com todo o coração, e jamais me deixar só na vida, na caminhada.

Princesa! Eu me acostumo se for amada.

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário