sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Elaine, minha filha


Toda mulher quer uma filha. 
Toda mulher quer uma boneca para arrumar, vestir e calçar. Cuidar do cabelo e enfeitar. 
Toda mulher quer uma filha. Que possa ser sua amiga, sua confidente, sua companheira. Que possa ser parceira. Que possa ser sua. 
Toda mulher quer uma filha que possa ser sua cópia, nas ações, nas decisões, no querer, no pensar, no agir, no ser. 
Toda mulher quer uma filha para serem duas num só pensar, num só sonhar, num só realizar. 
Toda mulher quer uma filha.
No meio da desesperança, do descrédito, do esquecimento me veio você. Tão minha. Tão eu. Tão nós que ainda me é impossível acreditar o tanto que vejo de mim em você.
Se fosse do meu ventre não seria tão eu. 
Se fosse do meu sangue não seria tão eu. 
Se não fosse do meu coração não acreditaria que és tão eu.
Filha, não sei onde isso foi determinado, mas você é muito eu. 
E agradeço a sua mãe por ter feito você e me permitir compartilhar você.
E peço a Deus todos os dias que você seja melhor que eu.
E agradeço porque minha vida não é mais apenas eu.
Quem dera que todas as mães tivessem o que temos.
Quem dera que todas as filhas tivessem o que temos.
Você no meu eu...
Eu no seu eu...
Nice Paiva

Feliz aniversário!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário