quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O mundo é um grande pomar


Eu amo a natureza, amo frutas e amo comer. Pronto! O mundo é um grande pomar. E gosto de pensar nas pessoas como frutas, na sua maioria prontas para serem colhidas.  Com todas as suas cores e aromas e formatos e sabores.
Tem algumas pessoas que são coloridas, espalham sorrisos e gracejos e alegria. Há algumas tão sem cores e cinzas que imaginamos o que pode haver de bom ali.
Tem pessoas tão cheirosas que mesmo sem perfume, podem nos levar a lugares distantes apenas com segundos ao nosso lado, ou um simples encontrar. Já outras, mesmo com o melhor perfume não conseguem perfumar.
Tem pessoas com formas perfeitas, no corpo, na voz, no caminhar, que deixa qualquer um tonto apenas com relance de olhar. Há pessoas que não conseguem ter postura, mostrar elegância, nem parado é bonito de olhar.
Há pessoas tão doces, tão meigas, tão macias que dá vontade de provar.  Há pessoas amargas, que você não quer sua companhia nem por um segundo, imagina uma uma longa jornada, uma longa estrada, uma vida para amar...
Ainda bem que há gosto pra tudo. Doce, amargo, belo, não tão belo... Ainda bem que há gosto por todas as cores...
Ainda bem... Porque tem dias que não quero ninguém.
Porque tem dias que não sou ninguém.
Porque tem dias que não quero fruta nenhuma no meu pomar.
Mas tem dias que acordo inspirada e tudo o quero é amar.
E nesse dia sou capaz de esquecer tudo, fechar os olhos e deixar o coração me levar. Ele não conhece cores, cheiro, sabor ou formas.
Ele só sabe amar.

Nice Paiva
Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário