sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Planejar



Quem disse que preciso planejar tudo o que vou fazer ou ser ou querer ou viver? Quem disse? Quem disse que a vida é organizadinha e perfeita? Quem disse? Quem disse que somos totalmente capazes de organizar, planejar uma vida? Quem disse? 
Eu... 
Pois é, me enganei. Depois de muito planejar percebi que as melhores coisas que me aconteceram foram fora do planejamento. Depois de muito planejar percebi que algumas coisas ficavam no campo do planejar e não avançavam para o executar. Depois de muito planejar percebi que eram apenas planos.
Então resolvi replanejar. Afinal nenhum planejamento é totalmente fechado.
Percebi também que alguns planos não mereciam ser guardados, engavetados, escondidos... Precisavam ser esquecidos. 
Percebi que alguns planos precisam ser ressuscitados, renovados, relembrados... 
Percebi que alguns planos precisavam de novo direcionamento.
E hoje?
Continuo a planejar, com um porém, a palavra final é do meu coração. Que manda mais que a razão. Que age com paixão. Que sabe viver no campo da ação.
E que a todo instante me manda viver.
Com planejamento ou sem planejamento, viver...
Nice Paiva
Fonte da Imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário