terça-feira, 30 de agosto de 2016

Relacionamentos atuais




Tudo está avançando de uma forma absurda. Até bem pouco tempo atrás não tínhamos acesso a uma gama de informações, e mídias e equipamentos que hoje temos tão facilmente. Não tínhamos acesso a uma série de facilidades que mudam a nossa vida numa velocidade que nem todos são capazes de assimilar. E com todas essas mudanças, avançaram também os relacionamentos. Antes a paquera, o ato de cortejar, namorar, conhecer, era  bem diferente.
Hoje as amizades iniciam pelas redes sociais. Iniciam nas salas de bate papo, por meio de aplicativos que facilitam o encontro de pessoas das mais longas distâncias. Ferramentas que estão juntando pessoas de formas inimagináveis.
Pronto! O bom da vida é relacionar, é conhecer pessoas, é expandir a rede de amizades. Tudo bem que eu penso que 3500 amigos é bem difícil de dar a devida atenção. Mas algumas acabam se destacando e deixando a sua marca.
A minha única reclamação é que algumas relações acabam se perdendo numa agilidade que ainda não estamos preparados para isso. Não me agrada relacionamento sem abraço.  Não me agrada relacionamento sem beijo, sem chamego, sem troca de olhares. Não me agrada relacionamento sem cumplicidade... Não me agrada.
Se estou satisfeita com esse relacionar? Pode me chamar de antiquada, mulher a moda a antiga, romântica incurável...
Mas gosto mesmo é do toque, do afago, do abraço em silêncio...
Nesse relacionar me perco porque quero tocar...
Me perco porque quero olhar...
Quero amar...
Não à distância. Não de longe. Não por fotos atuais. Quero tocar…

Nice Paiva
Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário