quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Idade

Numa tive medo da idade. Nunca escondi minha idade. Pelo contrário, sempre esperei algumas com grandes expectativas. Não sei onde aprendi que quando esperamos uma data ela demora a chegar e quando chega a satisfação é enorme. Isso é a mais pura verdade.
Esperei os 15 anos. Toda menina espera. Penso que essa é a data mais demorada. Até parece que para os adolescentes o tempo passa mais devagar. E como são longos os anos de escola. E quando olhamos depois dos 35 percebemos que podíamos ter aproveitado um pouquinho mais.
Esperei os 20, com a ansiedade da liberdade, da maturidade, da abertura da conta bancária no ano seguinte, ou seja, independência financeira.
E quando olhamos depois dos 35 percebemos que isso é ilusão. Independência financeira? Nunca!
Esperei os 25 anos, para casar e iniciar uma família. Pena que nem tudo sai como planejamos, porém a experiência foi fantástica.
Esperei os 30, simplesmente pelo prazer de esperar.
Esperei os 35, querendo afirmação profissional. Me encontrei. Sou educadora.
Posso garantir que estou esperando os 40 com muito mais expectativa. Por que?
Porque hoje sou uma mulher que sabe o que quer.
Porque hoje sei a quem devo amar.
Porque hoje sei que cada marca do tempo só me faz feliz e mais bela.
Porque 40 anos são 40 anos.
E posso garantir, nunca fui tão feliz...
E a melhor coisa do mundo é estar apenas feliz.

Nice Paiva


Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário