quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A viagem



Vamos viajar um pouco? 
Numa viagem precisa ter: pessoas, transporte, destino e emoção. Se faltar um desses itens perde o sentido ou mesmo deixa de ser viagem.  
As pessoas deixam a viagem mais alegre e interessante. Nos fazem voltar no tempo, na viagem depois que acaba. Elas animam, arruínam, alegram, marcam a viagem. Cada personagem tem papel fundamental. E precisa ser valorizado. Pois deixará sua marca. O transporte também é essencial. Determina o tipo de viagem. Enjoativa, tensa, emocionante, ou simplesmente rápida. Dependendo da distância e do destino, para algumas alternativas serão necessárias análises profundas. Mas não se pode perder de vista, por exemplo, a beleza do caminho. Quer seja num busão ou em um avião.
Mas a viagem é realmente especial quando o destino é especial. Quando o destino tem algo esperando. Quando se espera algo no destino. Ou mesmo o destino é por conta do destino, do acaso. Contanto que seja mágico. E a magia depende do valor que você atribui a esse destino. Que pode ser a casa da titia num bairro distante ou um amor em outro país. O destino…
O destino é que pode determinar a emoção. E essa emoção pode começar no momento em que se planeja a viagem. O percurso, o destino, a razão.
O bom mesmo é viajar.
Então faça de cada saída de casa uma viagem.
Aproveite a paisagem.
Desfrute da ansiedade pelo destino.
Observe e valorize as pessoas.
Viaje…
E aproveite a viagem…

Porque a vida é uma eterna viagem…
Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário