sábado, 26 de novembro de 2016

O que me faz querer


Interessante quando queremos algo ou alguém. Não sabemos explicar como queremos ou porque queremos.  Na verdade isso não é verdade.  Quando se quer algo você começa a pensar sobre isso.  Começa a projetar. Começa a visualizar de vários ângulos. E consequentemente começa a querer. Começa a sonhar, começa a ponderar. Começa a desejar. Em pouco tempo não apenas quer, mas está amando a ideia de ter.
A contemplação...
A sensação prazerosa de que se pode ter é o que me faz querer. É o que me faz começar a tomar posse. O perigo está em ver somente o que se quer ver quando se quer algo ou alguém. Dessa forma, a cegueira amorosa faz com que as verdades fiquem escondidas pelo querer. E quando se percebe já está tão envolvido que retroceder é praticamente impossível. Tudo por culpa do querer.
Querer é ter.
Querer é ser.
Querer é poder.
Tudo começa com o querer.
Então vamos querer
Vamos querer viver
Querer ser
Querer fazer
Querer ter
Querer como no início do texto. Um querer cego, desenfreado. Um querer que é poder. Um querer que se una a outro querer.
 Porque querer sozinho não pode ser querer. Vai se tornar sofrer.
O que me faz querer?
Eu não sei.

Mas eu quero querer.

Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui

2 comentários: