quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pertencer


Todos nós queremos pertencer a alguém.
Por mais que digamos que não.
Por mais que não aceitemos a situação.
Por mais que gritemos ao mundo que somos livres,
lá no fundo queremos pertencer a alguém.
Desde o momento que nascemos.
Queremos pertencer a alguém.
Queremos um pai, uma mãe.
Queremos uma família.
E depois fazemos questão de ter alguém.
Queremos apenas pertencer a alguém.
Queremos alguém que possamos dizer: sou sua, sou eu.
Confesso que não entendo essa necessidade que temos de querer pertencer a alguém.
Essa necessidade de ter um dono.
Talvez até saiba.
A sensação é muito boa.
Proteção. Cuidado. Mimos.
Queremos alguém.
Queremos cuidar.
Queremos tomar posse.
E para isso usamos do artifício da conquista.
Fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance, não apenas por querer ser dono, mas porque queremos pertencer a alguém.
Queremos nos doar.
Queremos nos entregar.
Queremos que alguém nos queira.
Queremos pertencer a alguém.
Eu não preciso mais querer pertencer a alguém, porque já pertenço a você meu bem.
Somente a você...
Agora eu sei o que é ter alguém, porque tenho a você.
Eu sei que pertenço a alguém...
Nice Paiva

Fonte da imagem: aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário