terça-feira, 30 de agosto de 2016

Relacionamentos atuais




Tudo está avançando de uma forma absurda. Até bem pouco tempo atrás não tínhamos acesso a uma gama de informações, e mídias e equipamentos que hoje temos tão facilmente. Não tínhamos acesso a uma série de facilidades que mudam a nossa vida numa velocidade que nem todos são capazes de assimilar. E com todas essas mudanças, avançaram também os relacionamentos. Antes a paquera, o ato de cortejar, namorar, conhecer, era  bem diferente.
Hoje as amizades iniciam pelas redes sociais. Iniciam nas salas de bate papo, por meio de aplicativos que facilitam o encontro de pessoas das mais longas distâncias. Ferramentas que estão juntando pessoas de formas inimagináveis.
Pronto! O bom da vida é relacionar, é conhecer pessoas, é expandir a rede de amizades. Tudo bem que eu penso que 3500 amigos é bem difícil de dar a devida atenção. Mas algumas acabam se destacando e deixando a sua marca.
A minha única reclamação é que algumas relações acabam se perdendo numa agilidade que ainda não estamos preparados para isso. Não me agrada relacionamento sem abraço.  Não me agrada relacionamento sem beijo, sem chamego, sem troca de olhares. Não me agrada relacionamento sem cumplicidade... Não me agrada.
Se estou satisfeita com esse relacionar? Pode me chamar de antiquada, mulher a moda a antiga, romântica incurável...
Mas gosto mesmo é do toque, do afago, do abraço em silêncio...
Nesse relacionar me perco porque quero tocar...
Me perco porque quero olhar...
Quero amar...
Não à distância. Não de longe. Não por fotos atuais. Quero tocar…

Nice Paiva
Fonte da imagem: aqui

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Nascemos para ser casal



O homem é uma ilha. O homem não é uma ilha. Ninguém chega a uma posição concreta. Isso acontece porque não nascemos para viver sozinhos. Quando nascemos já tem pelo menos duas pessoas nos esperando. Na pior das hipóteses tem um médico ou uma parteira esperando. Quando vamos pra casa tem geralmente um grupo. Isso é a lei normal. Com exceções que não vem ao caso. A lei da natureza é essa. E daí por diante nunca mais andamos sós. Se prestarmos atenção tudo começa com um casal. O homem/a mulher iniciam a partir dos 13 anos uma busca incansável por um parceiro/parceira. E essa busca desenfreada não cessa. Juntamos, separamos e continuamos a procurar. Sonhamos com a outra metade, a tampa da panela, a alma gêmea... Sonhamos com um parceiro/a que nos traga homonimia e paz. Sonhamos com uma família. Sonhamos...
Sonhamos com situações que talvez não existam...
Sonhamos...
Sonhamos porque na verdade nascemos para ser casal.
Pois que sejamos casal.
Mesmo que seja por um dia, e que este dia se torne uma semana, e essa semana se torne mês, ano, e que se torne uma vida.
Simplesmente porque nascemos para ser casal....
Pois que sejamos casal…

Nice Paiva
Fonte da imagem: aqui

domingo, 28 de agosto de 2016

Distância



Fala pra mim o que é a distância. O que é estar longe de alguém, Fala pra mim como se mede essa distância. Quilômetros, metros, centímetros...?
Fala pra mim o que é a distância? Ou talvez eu deva refazer a minha pergunta?
Porque vejo muitas pessoas lado a lado e estão numa distância quilométrica um do outro. Vejo pessoas vivendo na mesma casa, fazendo as refeições na mesma mesa, e vivendo a quilômetros de distância. Vejo pessoas compartilhando a mesma cama e tão distantes que se estivessem em outra cidade ainda assim isso seria perto. Vejo pessoas segurando na mão do outro e uma distância visível os separando. Vejo pessoas compartilhando apenas espaços e não vidas. Vejo pessoas compartilhando ideias mas não projetos de vida.
Vejo pessoas...
Vejo também pessoas longe uma da outra que tomam conta da outra mesmo estando a quilômetros de distância. Se já tomou café, almoçou, jantou, dormiu, acordou, se está bem... Mais próximas do que quem está ao lado. Mais preocupadas do que quem está vendo. Vejo pessoas cuidando uma da outra mesmo longe. Então a distância não se mede em quilômetros, metros, centímetros. A distância se mede na proporção em que me afasto ou não. Não preciso estar longe pra estar distante. Porque posso estar distante mesmo perto.
Tudo se resume a quem realmente quero por perto. E você, mesmo longe, pode ter certeza, nunca esteve tão perto...

Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

sábado, 27 de agosto de 2016

Saudades


Hoje a saudade está machucando.
Acordei lembrando do teu sorriso, coloquei uma música que você me enviou e meu coração chorou. Chorou a sua ausência. Chorou a distância que é inevitável, que é devastadora. Distância que não pode ser vencida facilmente. Acordei lembrando do seu semblante, da sua voz, do seu riso... Das suas falas sorrindo. Não sabia que achava tão lindo te ouvir falar. Saudades de contemplar a sua alegria quando fala dos seus projetos. Quando fala de seus sonhos, anseios, desejos.
Ah, meu amor! Acordei com saudades de você.
Com saudades de reclinar a cabeça em seu colo, ouvir seu coração bater, no compasso do meu, ouvir o seu corpo pulsar. Com saudades do teu cheiro, de ouvir teu respirar, de sentir você tentando aquietar em meus braços. Com saudades de sentir a sua alegria em estar simplesmente ali.
Com saudades...
Acordei com tanta saudade que pensei que meu corpo estava gritando, e que todos ao meu redor estavam ouvindo e sentindo. A saudade era tamanha que universo chorou por nós dois.
Acordei assim
Com saudades de você.
Não posso correr para ti. Não posso te trazer para mim.
Só me resta curtir essa saudade, porque se ela ainda está aqui é porque você ainda esta em mim.

Nice Paiva

Fonte da Imagem: aqui

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O destino


Há quem diga que nascemos predestinados a tudo. Quem dita tudo é o destino. Nasci pra ser rica ou não. Nasci pra ser mãe ou não.  Nasci pra ser esposa ou não. Nasci pra ser profissional ou não.
Nasci...
Algumas pessoas acreditam tanto nisso que se aquietam, se acomodam e aceitam o destino. Concordam e vivem do jeito que der. Simplesmente aceitam o que lhes é oferecido e levam a vida mais ou menos. Do que jeito que a vida me levar.
Pois eu até acredito em destino sim, mas...
Eu não consigo aquietar nem dormindo. E também não aceito fácil nada do que me dizem. Então se eu nasci predestinada foi a ser mais... A mais brava, a mais dona de si, a mais inquieta, a mais louca por tudo. Tudo... Pela vida, pelas emoções, por voar, por viajar, por crescer e avançar.
Acredito ainda que escolho meu destino todos os dias. Escolho ficar deitada ou levantar e ir pra correria do dia a dia. Escolho lutar e conquistar ou aquietar. Escolho estudar e crescer ou apenas observar. Escolho...
Destino! Existe sim, eu acredito.
Mas o meu quem faz sou eu…

Nice Paiva


Fonte da Imagem: Aqui

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Maturidade



Eu vejo constantemente as pessoas exigindo maturidade. Exigindo que se hajam com maturidade. Que se tomem decisões e posturas pautadas em maturidade. Vejo a maturidade apenas como mais uma caixa. Mais uma forma de nós prender e nos podar. Claro que é importante que hajamos com cautela, respeito, segurança... Porém, o melhor da vida é quando nos entregamos com vontade, sem cautela, sem reservas, sem medos... Talvez até imaturos. Talvez até um pouco irresponsáveis. Se não arriscar, não agir no impulso e o melhor momento da sua vida for esse? Não teremos história para contar. Não teremos o que nos motivar a continuar. Não me agrada a ideia de viver presa a regras. Mesmo sabendo que elas são feitas para nos proteger. Não me agrada a ideia de viver presa a medos, mesmo sabendo que eles existem para nos proteger.
E olha quem fala? A mais madura da família! Na verdade, na minha vida a razão mandou por muito tempo e ainda grita bem alto. A diferença é que hoje ela não guia meus passos cegamente. Ela não determina meu caminhar de forma taxativa. Ela orienta e faz seu papel, chama a razão. Porém quem manda hoje na minha vida é o meu coração.
Tao somente meu coração, que as vezes é imaturo como uma criança, mas eu garanto, que assim como as crianças, vive muito mais feliz...
Muito mais…

Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

De repente apaixonada


Você passa e meus olhos te seguem. Não sei explicar por que. É bom observar você. É bom acompanhar seu andar. É bom...
Afinal, como nos apaixonamos? Apenas no olhar? No observar?  No querer?  As respostas estão nas perguntas.
Não se escolhe por quem apaixonar, quando apaixonar, como apaixonar.
Mas se escolhe a quem olhar, observar, acompanhar...
E assim, de repente apaixonada.
Não há receita para apaixonar ou deixar de apaixonar. Não se tem o controle do começo ou do fim.
Apenas acontece.
Chega como vento agradável, com tendência a se tornar furacão, tempestade. E se a base não for sólida, desaba tudo...
Mas como formar base?
Não há como.
Apenas devemos olhar, observar, acompanhar, apaixonar...
E se não for devolvido na mesma proporção no
Apenas desvie o olhar.
Quem sabe tem alguém bem ao lado esperando encontrar o seu olhar...
E se de repente apaixonar...
Curta o olhar e se deixe apaixonar…

Nice Paiva

Fonte da imagem: Aqui

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Decidi



Só por hoje vou ficar com você.
Só por hoje...
Só por hoje serei totalmente sua.
Só por hoje...
Só por hoje porque amanhã posso não querer
Porque amanhã posso não estar aqui
Então só por hoje estou aqui...
Só por hoje...
Só por hoje porque amanhã nem existe
Então porque querer você amanhã?
Vou me contentar com hoje.
Porque hoje sei que quero você.
E quero só por hoje
Porque amanhã posso ter mais opções
Possibilidades
Ou simplesmente não estar aqui.
Isso é ser muito leviana?
Inconstante?
Talvez
Talvez não. Talvez eu quisesse isso só por hoje
Amanhã posso querer diferente
E esse mais pode esbarrar em um "não querer"
Por isso é mais fácil te querer só por hoje
E aproveitar o hoje
Por quê?
É só por hoje esse querer

Só por hoje...


Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O grande amor da minha vida


Se alguém lhe perguntar quem foi o grande amor da minha vida, responda sem medo : eu... Mas somente se tiver me amado. Se tiver amado sem medo. Se tiver amado com intensidade, sem reservas. Se tiver amado pra valer.
Se alguém te perguntar quem é o amor da minha vida, responda sem medo: eu.  Mas somente se estiver disposto a amar com vontade. Se tiver disposto a cuidar com carinho. Se estiver disposto a se doar.  Se estiver disposto a viver.
E se alguém te perguntar quem será o grande amor da minha vida, responda sem medo: eu.

Mas somente se estiver disposto a amar tão diferente que ninguém seja capaz de te superar, nos gestos, nas palavras, nas ações, no falar. Somente se estiver disposto a viver algo novo a cada dia nunca visto no passado ou no presente. Somente se quiser marcar tão profundamente que nem no futuro alguém vá te superar.
E tenha a certeza que...
Você foi, é e sempre será o grande amor da vida. Basta você olhar.
Olha o meu sorriso, a minha fala, os meus gestos, o brilho no meu olhar...
Não resta dúvida, o amor da minha vida é você e sempre será.

Nice Paiva

Fonte da Imagem: Aqui

domingo, 21 de agosto de 2016

Relacionamentos



Quando nos envolvemos com alguém imediatamente projetamos mil anos. Somos incapazes de viver apenas aquele momento, aquele dia, aquela semana. Que pode ser inesquecível e que pode ser somente aquela. Mesmo quando dizemos que não queremos que aquele momento doce seja para sempre, mesmo quando dizemos que estamos; satisfeitos com o mínimo, no coração, no cérebro, não sei onde, o planejamento de uma vida inteira já está pronto. Uma vida, casa, carro, filhos, cachorro, netos... Espero que seja loucura só da cabeça de mulher. É um absurdo, mas o plano está traçado. E junto dele expectativas que podem nunca serem atendidas. Isso é relacionamento.
E o que fazer nessa loucura que é se relacionar? Continuar se relacionando. É a lei da natureza. Assim como o cair e o levantar. Continuar vivendo. E a cada momento saber que pode ser único e precisa ser vivido intensamente, sem expectativa, sem amanhã, sem promessas, sem cobrança, somente o agora. E que cada relacionamento é único...
Se ele durar, pronto, lucro total.
E se for pra sempre, pronto, lucro total!
Se for só um momento, pronto, lucro total. Porque a vida é feita de momentos.

Relacionar é isso.
É viver.
É se entregar.
Mesmo que seja um momento.
E principalmente, não faça planos para o futuro.
Quando ele vier, se o outro ainda estiver lá, pronto, lucro total!!

Nice Paiva

Fonte da imagem: Aqui

Segura a minha mão


Eu gosto que segure a minha mão.
Eu preciso que alguém segure a minha mão.
Eu quero que alguém segure a minha mão.
Eu quero segurar uma mão.
Isso me trás segurança.
Isso me dá sensação de segurança.
Isso me diz que você está aqui.
Que eu estou aqui.
Por isso sempre que puder segure a minha mão.
Não preciso usar força, mais segure firme.
Não me deixe sair.
Lembre-se, enquanto você segurar minha mão, eu estarei aqui.
Segurar a mão de alguém não é apenas segurar uma mão.
É dizer ao outro: que estou aqui.
É dizer ao mundo: estou aqui.
Mas não estou só, estou com ele, estou com ela.

Então, segure a minha mão.
Sempre, segure a minha mão.
Nice Paiva
Fonte da Imagem: Aqui

Ser solteiro



Eu realmente não entendo os solteiros. É muito bom estar solteiro. Liberdade para sair, para conversar, para ir e vir. Sem muitas responsabilidades, sem muitas respostas a dar, sem muitas explicações, sem muitos: onde você está?
Eu realmente na entendo por que não aproveitar esse tempo, essa fase, porque ela vai passar. Por que não aproveitar para tomar café com um ex, porque não aproveitar para sair com os amigos, por que não aproveitar para curtir a sua família. Isso também vai passar.
Por que não aproveitar para viajar em grupo ou sozinho, aproveitar, porque isso também vai passar.
Os solteiros podem dormir até mais tarde,  ficar acordado até mais tarde, ficar na rua até mais tarde.  Eu não sei porque isso também passa porque, não precisa passar, mas isso também vai passar.
Então, penso da seguinte forma, viva a vida de solteiro intensamente, porque ela vai passar...
E enquanto você vive querendo ser casado ainda solteiro a vida está passando e, de repente, você se vê casado, e a vida de solteiro já vai ter passado...
Ai você fica querendo ser solteiro...
Pois bem, se está solteiro seja solteiro e aproveite bem
Casado seja casado e fique bem


Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

Vazio


De repente estou sentindo uma dor no peito.
Aquela dor sufocada que aparece não sei de onde.
Que dói como se todo o corpo estivesse doente, quase morrendo. Uma dor que dói no peito.
Que sufoca.
Que entala...
Uma dor que não tem remédio.
Uma dor que não tem lágrima nem grito que faça parar de doer.  Não tem médico, não tem colo da mamãe, não tem ninguém que faça melhorar. Talvez até tenha, mas geralmente essa pessoa não está lá.
De onde vem essa dor?
Todos nós sabemos. Todos já sentimos. Todos já vimos. Já vivemos...
Uma dor...
Mas como não sou mulher de chorar o leite derramado... Não sou mulher de ficar chorando dor por muito tempo... Não sou mulher de ficar no passado, porque essa dor já passou, vou pro meu cantinho, deixar as lágrimas lavar o rosto e dizer a vida: manda à próxima.  Essa eu já conheço!
E se houve uma próxima, é sinal que amei.
É sinal que me entreguei.
É sinal que tive bons momentos, mas que infelizmente, no final o outro não estava lá. Não significa que não tive "lucro total", significa apenas que não era eterno.
E agora?
Levanta, sacode a poeira e limpa o coração para o próximo.
Porque sempre haverá um próximo...
E a dor?  Já não mais existe…


Fonte da imagem: Aqui

sábado, 20 de agosto de 2016

1000 visualizações



Eu agradeço infinitamente a todos que tem visitado meu blog.
Este número representa mais que apenas um número. Representa uma quantidade de pessoas que agora fazem parte das minhas linhas. Que as dividem comigo. Obrigada por vir aqui e dividir comigo as minhas linhas e fazer delas as suas linhas...

1000 abraços

Nice Paiva

Fonte da Imagem: Aqui

Amanhã




Outro dia eu escrevi sobre o passado e me perguntaram sobre o amanhã. Quanto ao amanhã prefiro deixar exatamente onde está: amanhã.
Hoje eu posso projetar, sonhar, estabelecer metas, objetivos para amanhã.
Hoje eu posso projetar detalhes do que quero amanhã. Posso dizer ao mundo o que quero amanhã. 
Mas não posso viver o amanhã. Somente amanhã. Por isso escolho deixá-lo exatamente onde esta: amanhã.
Não vou sofrer por algo que ainda não aconteceu. E que eu não sei se irá acontecer. Isso é sofrer por antecipação. E eu faço qualquer coisa pra não sofrer.
O amanhã será perfeito. É só o que preciso pensar. E assim vivo hoje tendo a certeza que é o amanhã de ontem. O dia perfeito que eu nem imaginava ser possível. Então vivo o amanhã somente amanhã.
Quanto ao dia de amanhã deixe ele onde está: amanhã.
E hoje? É o presente que nos é dado todo dia.
Por isso merece ser vivido exatamente hoje.
Sem sofrer por ontem ou por amanhã.
Nice Paiva


Escondido


Há quem diga que tudo que é escondido é mais gostoso. Porém é muito mais gostoso fazer com que outros saibam o que você fez escondido. Rsrsrs 
Há escondidos que precisam ficar escondido. Então, paciência, e divirta-se com o momento escondido. Curta o sabor do que é o momento. Até porque a vida é feita de momentos. Pois que sejam perfeitos.
Os momentos mais deliciosos que me veem a mente enquanto escrevo por incrível que pareça, foram escondidos. Por isso penso que a vida devia ser escondida. Mesmo quando não precisa esconder. Porque o que me interessa é estar feliz, momento a momento.
Pois que a vida seja cheia de momentos. Momentos que gerem mais momentos, que sejam escondidos ou não. Principalmente quando não for preciso esconder. Só sei que de mim não vou esconder. Serei sincera comigo e serei feliz.
Os melhores amores começaram escondidos. O melhor chocolate comemos escondido. A melhor música ouvimos escondido. A melhor viagem planejamos escondido. O melhor beijo foi escondido.
Pronto!
Não resta dúvida.
Quero viver escondida.
E vou me esconder sempre. Principalmente com você.
Mesmo quando não precisar esconder.
Nice Paiva

Fonte da imagem Aqui