domingo, 28 de agosto de 2016

Distância



Fala pra mim o que é a distância. O que é estar longe de alguém, Fala pra mim como se mede essa distância. Quilômetros, metros, centímetros...?
Fala pra mim o que é a distância? Ou talvez eu deva refazer a minha pergunta?
Porque vejo muitas pessoas lado a lado e estão numa distância quilométrica um do outro. Vejo pessoas vivendo na mesma casa, fazendo as refeições na mesma mesa, e vivendo a quilômetros de distância. Vejo pessoas compartilhando a mesma cama e tão distantes que se estivessem em outra cidade ainda assim isso seria perto. Vejo pessoas segurando na mão do outro e uma distância visível os separando. Vejo pessoas compartilhando apenas espaços e não vidas. Vejo pessoas compartilhando ideias mas não projetos de vida.
Vejo pessoas...
Vejo também pessoas longe uma da outra que tomam conta da outra mesmo estando a quilômetros de distância. Se já tomou café, almoçou, jantou, dormiu, acordou, se está bem... Mais próximas do que quem está ao lado. Mais preocupadas do que quem está vendo. Vejo pessoas cuidando uma da outra mesmo longe. Então a distância não se mede em quilômetros, metros, centímetros. A distância se mede na proporção em que me afasto ou não. Não preciso estar longe pra estar distante. Porque posso estar distante mesmo perto.
Tudo se resume a quem realmente quero por perto. E você, mesmo longe, pode ter certeza, nunca esteve tão perto...

Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário