quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Maturidade



Eu vejo constantemente as pessoas exigindo maturidade. Exigindo que se hajam com maturidade. Que se tomem decisões e posturas pautadas em maturidade. Vejo a maturidade apenas como mais uma caixa. Mais uma forma de nós prender e nos podar. Claro que é importante que hajamos com cautela, respeito, segurança... Porém, o melhor da vida é quando nos entregamos com vontade, sem cautela, sem reservas, sem medos... Talvez até imaturos. Talvez até um pouco irresponsáveis. Se não arriscar, não agir no impulso e o melhor momento da sua vida for esse? Não teremos história para contar. Não teremos o que nos motivar a continuar. Não me agrada a ideia de viver presa a regras. Mesmo sabendo que elas são feitas para nos proteger. Não me agrada a ideia de viver presa a medos, mesmo sabendo que eles existem para nos proteger.
E olha quem fala? A mais madura da família! Na verdade, na minha vida a razão mandou por muito tempo e ainda grita bem alto. A diferença é que hoje ela não guia meus passos cegamente. Ela não determina meu caminhar de forma taxativa. Ela orienta e faz seu papel, chama a razão. Porém quem manda hoje na minha vida é o meu coração.
Tao somente meu coração, que as vezes é imaturo como uma criança, mas eu garanto, que assim como as crianças, vive muito mais feliz...
Muito mais…

Nice Paiva
Fonte da imagem: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário