sábado, 20 de agosto de 2016

Amanhã




Outro dia eu escrevi sobre o passado e me perguntaram sobre o amanhã. Quanto ao amanhã prefiro deixar exatamente onde está: amanhã.
Hoje eu posso projetar, sonhar, estabelecer metas, objetivos para amanhã.
Hoje eu posso projetar detalhes do que quero amanhã. Posso dizer ao mundo o que quero amanhã. 
Mas não posso viver o amanhã. Somente amanhã. Por isso escolho deixá-lo exatamente onde esta: amanhã.
Não vou sofrer por algo que ainda não aconteceu. E que eu não sei se irá acontecer. Isso é sofrer por antecipação. E eu faço qualquer coisa pra não sofrer.
O amanhã será perfeito. É só o que preciso pensar. E assim vivo hoje tendo a certeza que é o amanhã de ontem. O dia perfeito que eu nem imaginava ser possível. Então vivo o amanhã somente amanhã.
Quanto ao dia de amanhã deixe ele onde está: amanhã.
E hoje? É o presente que nos é dado todo dia.
Por isso merece ser vivido exatamente hoje.
Sem sofrer por ontem ou por amanhã.
Nice Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário