sábado, 13 de agosto de 2016

Marcas


Marcas Que marcas carrego? Que marcas quero carregar? Que marcas eu procuro? Que marcas eu ganhei? Que marcas vou achar? Temos marcas...

Marcas nas mãos, nos braços, no rosto... A mostra, visível, marcas que gostamos de mostrar. Temos marcas na mente, no coração, na alma... Escondidas, intocadas, marcas que queremos esconder, ou talvez até mesmo esquecer. Me preocupo com as marcas que deixo, com as marcas que faço em você. Em você que está ao meu lado. Que me ama, que às vezes marco sem perceber. Marcas que não desaparecem com o tempo, com remédios, com pedido de perdão...

Marcas que ficam, que ferem, que matam... Essas não quero fazer. Quero deixar marcas que jamais sejam esquecidas de tão boas que são. Marcas que possas mostrar e que não precisem de perdão.


Marcas de amor, alegria, paixão... Marcas... Não vivo sem elas, quer sejam no corpo, quer sejam no coração. Pois que sejam boas. E as ruins que sirvam apenas de lição. Que não nos separe, que não nos destrua, apenas nos ensine, nos molde e nos mostre que somos humanos ou não. 

Marcas? Às tenho... Não são minha essência, são marcas... As suas... Também são apenas marcas. Não são maiores que seu coração.
Nice Paiva

2 comentários:

  1. Nice, agradeço por sua dedicação e colaboração a nossa literatura. Pelo pouco que li pude observar que tua escrita é atual, simples e precisa nas expressões do quer passar, parece que ama tanto o que faz, que transmite estar fazendo amor com as palavras. Algo que observei desde o inicio é a tua entrega ao escrever e ao tentar deixar marcado uma época, a tua época, a tua história. Parabéns! Ass.Jair

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jair. Eu que agradeço por você dedicar seu tempo precioso e dividir comigo essas linhas...
    Continue acompanhando.

    ResponderExcluir